Magia de Amor


Orixá regente 2022 Umbanda

Qual orixá irá reger o ano de 2022 na Umbanda ?
Veja as previsões dos orixás para o próximo ano através do tarot dos orixás e do jogo de búzios online.
Em nosso portal esotérico você encontra também o baralho cigano e astrologia para 2022, tudo gratuitamente e online 24 horas por dia.

oxossi

Que orixá regerá 2022 na Umbanda?


Oxóssi é o orixá que irá reger o ano de 2022 na Umbanda. Considerado o Rei das matas e das florestas, irmão de Ogum e Exu, é sincretizado como São Sebastião.
Na Umbanda, atua como chefe dos caboclos da mata, por isso, é um orixá de grande importância dentro do culto, sendo celebrada uma grande festa em sua homenagem no dia 20 de janeiro (dia de São Sebastião).
Oxóssi está associado à fartura, garantindo a alimentação dos humanos através da caça (única e exclusivamente com fins alimentícios).

Filiação: Pai Oxalá/ Mãe Iemanjá
Cor: Verde
Dia da semana: quinta feira (em alguns locais a terça feira)
Elemento: Ar
Número: 6
Domínio: Mata
Saudação: Okê Arô
Instrumento: Ofá (arco e flecha)

O culto a Oxóssi é muito difundido no Brasil, não só na Umbanda, como nos terreiros de Candomblé, embora na África seja pouco difundido por ter sido cultuado basicamente no Ketu, onde possui o título de Rei.
Os filhos do orixá costumam ser pessoas espertas, rápidas, ágeis, olham tudo o que acontece ao seu redor com muita atenção, costumam ser responsáveis e se preocupam muito com a família. São pessoas que tendem a ser solitárias, necessitando de espaço e liberdade para viverem, o que os torna instáveis e difíceis para o amor.
Costumam ser magros e altos, porém há exceções, são irrequietos, nervosos, porém não perdem o controle com muita frequência.

O que esperar de um ano regido por Oxóssi
O ano de 2022 tende a passar rápido demais, portanto, será necessário ter mais atitude que pensamentos, para que o ano não termine e você não tenha realizado praticamente nada do que tinha em mente.
Será um ano mais de manutenção (sobrevivência, manter o que foi adquirido anteriormente do que conseguir grandes avanços); assim como o orixá, você terá que estar atento ao timing perfeito, saber o momento de agir e de esperar, evitando desperdiçar energia desnecessariamente; porém, você não deve ficar aguardando o auxílio de outras pessoas; o maior interessado em sua vida e em suas coisas é você mesmo; vá atrás do que te interessa, não se deixe desviar de seus objetivos, não desista diante dos obstáculos, vença-os, saiba se comunicar de forma mais efetiva, fale com jeito, evite se estressar por qualquer motivo, procure estar aberto a mudanças, adaptar-se às condições do momento.
No amor, o ano de 2022 irá exigir das pessoas maior compreensão da necessidade de cada um ter seu espaço, um tempo livre para pensar, entrar em contato consigo mesmo, sentir suas emoções e necessidades sem a interferência de outras pessoas.
As relações amorosas do tipo grude (pessoas que vivem praticamente cerceadas) sofrerão muitos desgastes em 2022, caso não venham a respeitar suas próprias necessidades.
Na área da saúde, será vital ter muito mais cuidado com a alimentação, optando por refeições leves, dando preferência a carnes brancas, alimentos frescos (verduras, legumes, frutas), grãos integrais, evitando o consumo de alimentos industrializados, principalmente os processados. 
Busque manter-se hidratado, mantenha-se ativo dentro de suas condições, controle seu peso, não coma uma quantidade grande de comida em uma única refeição, fracione os alimentos em um número maior de refeições, evitando indigestões (evite exageros, principalmente à noite).
Dê preferência a tudo o que é natural, conforme a natureza nos oferece.
Em 2022, procure estar mais em contato com a natureza.

Oração de Oxóssi para proteção
OH Oxóssi caçador! Guerreiro de uma única flecha!
Rei das matas, Rei da Umbanda, dai-nos as bênçãos da prosperidade e inspirai-nos os pensamentos do bem.
Indica com sua flecha sagrada os verdadeiros caminhos da prosperidade.
Okê Arô, Oxóssi!

Oração de Oxóssi para prosperidade
Pai Oxóssi, rei das matas, dono das florestas
Pedimos a força e a proteção da sua mata
Oriente nossos caminhos, dando a sabedoria necessária
Que não falte a fartura e a abundância em nosso lar
O pão de cada dia se faça presente da mesma forma que as frutas fazem parte de sua oferenda
Que nós tenhamos o bálsamo em nossa vida de acordo com todas as nossas necessidades
Salve todos os caboclos e caboclos de luz
Okê Arô, Oxóssi!

 

Oração de Oxóssi
Meu pai Oxóssi!
Vós que recebestes de Oxalá o domínio das matas, de onde tiramos o oxigênio necessário à manutenção de nossas vidas durante a passagem terrena, inundai os nossos organismos com vossa energia, para curar-nos de todos os males!
Vós que sois o protetor dos caboclos, dai-me a vossa força, para que possa transmitir toda a pujança, a coragem necessária para suportar dificuldades a serem superadas!
Dai-me paciência para suportar aqueles que se julgam os únicos com problemas e desejam merecer das entidades todo o tempo e atenção possível, esquecendo-se de outros irmãos mais necessitados!
Senhor, dai-me tranquilidade e proteção, fechando meu corpo para superar todas as ingratidões e calúnias!
Dai-me, com sua luz, coragem, ânimo, auxílio, disposição, vigor, energia e proteção para curar meu ser e para suportar os desafios do dia a dia.
Dai-me força e fecha meu corpo para repelir aqueles que desejam vingança e querem a todo custo magoar seus semelhantes!
Oxóssi, gratidão!

 

Banho de Oxóssi para energização e abertura de caminho
Ingredientes:
3 espigas de milho verde
3 punhados de açúcar (de preferência mascavo ou demerara)
3 folhas de louro
3 moedas douradas (lavadas e secas)
Descasque as espigas de milho, lave-as junto com as palhas e coloque-as em uma panela, junto com o açúcar e as folhas de louro.
Coloque-as para cozinhar na pressão, até que fiquem cozidas.
Reserve o líquido do cozimento, coando-o em um balde. Após seu banho higiênico, jogue o líquido da cabeça aos pés, pedindo a Oxóssi que abra seus caminhos, trazendo boas oportunidades de progresso e prosperidade em sua vida.
Pegue as 3 espigas de milho junto com as 3 moedas e a passe-as simbolicamente por seu corpo de baixo para cima pedindo o que deseja ao orixá.
Coloque-as em um prato de papelão, espete as moedas na espiga e ofereça a Oxóssi junto a uma árvore bem verde e sem espinhos.

 

Oferenda para Oxóssi com frutas (para prosperidade)
Ingredientes:
1 alguidar
Folhas de samambaia
7 tipos de frutas doces (não coloque frutas ácidas)
7 moedas correntes (que tenham valor comercial)
7 galhos de folhas de louro
Lave o alguidar, as moedas e as frutas e deixe secar.
Enfeite o alguidar com as folhas de samambaia, passe as frutas simbolicamente por seu corpo uma a uma e disponha no alguidar de acordo com seu gosto pessoal, fazendo seus pedidos ao orixá. Passe os galhos de louro da mesma forma e refaça seus pedidos.
Por último, passe as moedas, leve-as próximo à sua boca, renove seus pedidos e espete-as nas frutas.
Coloque as duas mãos no alguidar mentalizando o que deseja, faça uma oração, saúde Oxóssi, 6 vezes dizendo: Okê Arô, Oxóssi, agradeça e retire-se.
Você pode fazer essa oferenda tanto na natureza (mata) como na sua casa e depois despachar embaixo de uma árvore.
Se quiser, pode acender 1 ou 7 velas brancas ou verdes em volta da oferenda, tomando muito cuidado para não causar incêndio, vindo a arrumar quizila com os orixás que habitam as matas.

 

Axoxô para Oxóssi (milho com coco)
Para pedidos de fartura, prosperidade, abertura de caminho e sorte
Ingredientes:
1 punhado de milho de galinha
7 espigas de milho
1 coco seco
7 moedas correntes (lavadas e secas)
Vinho moscatel (licoroso)
1 alguidar (prato de barro usado em oferendas); lave-o antes de usar
Cozinhe o milho de galinha na panela de pressão com uma pitada de sal até que ele dê uma amolecida (obs: os grãos não ficam tão moles).
Descasque e guarde as palhas de milho para enfeitar o alguidar.
Ferva as espigas de milho e reserve até que tudo esfrie.
Parta o coco em 2 partes, descasque e corte o coco em pedaços pequenos (quadrados ou lascas finas).
Pegue o milho com as mãos passe em seu corpo simbolicamente de baixo para cima e coloque o milho no fundo do alguidar, em cima da palha do milho.
Passe as espigas de milho uma a uma em seu corpo de baixo para cima e espete as 7 espigas com as pontas para cima.
Regue tudo com o vinho licoroso, passe as moedas da mesma forma e espete 1 moeda em cada espiga de milho.
Durante a arrumação dos ingredientes no alguidar, vá conversando com o orixá e fazendo seus pedidos, concentre-se tenha fé.
Essa oferenda pode ser feita em beira de mata ou em sua casa, despachando depois embaixo de uma árvore frondosa e sem espinhos. Se fizer em casa, deixe pelo menos 36 horas para depois despachá-la.

 

Oferenda a Oxóssi para prosperidade
Ingredientes:
1 prato branco ou de barro
7 moedas correntes douradas (lavadas e secas)
7 tipos de grãos ou sementes (menos as de cor preta)
1 vela de sete dias branca ou verde
7 folhas de louro
Escolha 7 tipos de grãos diferentes (arroz, feijão, ervilha, milho de galinha, semente de girassol, grão de bico, lentilha, painço, alpiste, semente de abóbora, amendoim), torre em uma frigideira sem que eles queimem (basta colocar os grãos na frigideira em fogo baixo e ir mexendo com uma colher de pau até que fiquem ligeiramente torrados); deixe que esfriem completamente. Após esfriar, passe a vela de sete dias por seu corpo de baixo para cima (para que sua energia seja passada para a vela) e coloque-a no meio do prato; passe os grãos um a um da mesma forma e coloque em volta da vela sem que se misturem; passe as folhas de louro junto com as moedas e decore o prato a seu gosto.
Acenda a vela e erga o prato acima de sua cabeça saudando Oxóssi 6 vezes, dizendo Okê Arô, Oxóssi.
Faça seus pedidos referentes à prosperidade, fartura e riqueza.
Faça uma oração, colocando as mãos sobre a oferenda e refaça seus pedidos concentrando-se no que deseja.
Obs: Durante todo o processo, desde a separação do material, vá conversando com o orixá, pedindo o que deseja.

 

Defumação para Oxóssi (para purificação do ambiente, limpeza energética do astral)
Ingredientes:
- folhas de eucalipto secas
- folhas de samambaia secas
- alecrim seco
- alfavaca seca
- guiné seca
Faça um braseiro, coloque em um turíbulo ou lata, vá adicionando as ervas aos poucos e vá defumando o ambiente dos fundos para a frente, pedindo a Oxóssi que elimine toda a negatividade presente no local.



  Voltar Página Inicial

 


Simpatias de Amor
Simpatias amor de volta
Tarot do Dia
Tarot de Marselha®
Todos os Direitos Reservados  - Copyright - ( 2022 ) - Proibida a Reprodução


Desenvolvimento e Hospedagem de sites 
www.comercialweb.com.br