ENTRAR NO SITE
 
  Português   Español   English  
Focus Esoterismo
 


 
  Esoterismo
 Título: Coaching e Oráculos Data:
 
Coaching diante do Oráculo é possível?

Por Mara Flores


Todos os conhecimentos humanos de comportamento estão interligados ao mundo mágico, ao inconsciente, a alquimia onde os oráculos são porta-vozes de “si mesmos”. E relevante é ter em mente que não são eles que respondem às perguntas, mas sim a alma sincera daquele que investiga que tem o conhecimento e domina a arte da interpretação, em sincronia com a energia do consulente, o que aquela alma traz de vivência e informações para esclarecer diante dos momentos chaves da vida o que está acontecendo.

A intempestiva jornada da alma (mago) em busca do si - mesmo. Porque atraio determinadas situações que tenho a sensação de perder o controle? O que faço para atrair o que desejo? O que o destino me reserva? Porque sempre me envolvo com as pessoas erradas? O que faço para ter chefes que não me valorizam? Eu me esforço tanto e as coisas não acontecem...

O que nos leva a procurar ajuda quando algo não está bem em nossa vida? Queremos tomar decisões mais assertivas ou prever o futuro que no momento nos parece incerto?

Os principais assuntos que nos levam a procurar um profissional nas artes ocultas são conselhos ou esclarecimentos no amor, trabalho, saúde e emocional, através do tarô ou tarot, runas, búzios, quiromancia, baralho cigano, iching e outros tantos.

O que é um oráculo? Ao contrário do que muitos acreditam, os oráculos prestam-se bem mais para lançar luz sobre o presente do que para fazer adivinhações a cerca do futuro; afinal, o único tempo que realmente existe é o do aqui e agora. A todo o momento, queiramos ou não, conscientes ou inconscientes, por ação ou omissão, estamos sempre fazendo escolhas e até quando decidimos não tomar decisão alguma estamos fazendo uma escolha e a partir de nossas escolhas, posicionamentos, mudanças de comportamento, revendo nossas crenças, trabalhar a nós mesmo a fim de fazer as pazes com nossa história de vida, estamos modificando o futuro ou simplesmente criando mais do mesmo. Nicolas Cage no filme o vidente diz uma frase que resume tudo. “Quando olhamos para futuro, ele acaba de mudar.”

O oráculo muitas vezes nos faz perceber algum aspecto antes não observado, e que, portanto nos desperta para outra realidade e possibilitam tomarmos decisões mais assertivas para conquistarmos o que desejamos. Para tanto devemos estar preparados para ouvir o que ele nos diz de verdadeiro e honesto. E nosso próximo passo será bem mais seguro, e o amanhã o resultado do grau de compromisso que temos com o presente.

Quer saber o que coaching pode fazer por você a partir de uma leitura do oráculo? Se fosse definir por verbos diríamos que o oráculo é o ser, ser consciente do que está acontecendo em sua vida, o que não funciona mais e o que há de potenciais reais em você para modificar uma situação. O coahcing é o ter, ter todas as ferramentas disponíveis dentro de você (é um processo focado em ações para a realização de suas metas e desejos. Ações no sentido de desenvolvimento e/ou aprimoramento de suas próprias competências) prontas para ser utilizadas, é o poder de fazer lhe dando a oportunidade de se tornar o melhor no que está sendo seu desafio a partir de tomadas de decisões conscientes para modificar o que não está funcionando. A todo o momento, queiramos ou não, conscientes ou inconscientes, por ação ou omissão, estamos sempre fazendo escolhas e até quando decidimos não tomar decisão alguma estamos fazendo uma escolha.

Todos nós temos um conjunto de crenças e valores que fomos adquirindo ao longo da vida e que são determinantes do nosso comportamento, ações e até determina a qualidade de relacionamento amoroso que posso ter. Algumas podem ser úteis, como acreditar que tudo o que nos acontece pode ser uma oportunidade. Outras podem ser negativas, como se tornar vítima das circunstâncias, na base do "isto só acontece comigo", “nada dá certo mesmo”. Em geral as pessoas não analisam os impactos de suas crenças sobre suas vidas e não sabem que podem e como mudá-las. É possível mudar. E um bom modo de fazê-lo é com base em Jean P. Sartre: "Não importa o que fizeram de mim, o que importa é o que eu faço com o que fizeram de mim." Em suma, ser consciente das escolhas que fazemos é entrar no mundo mágico das possibilidades. É saber que existem infinitas formas e caminhos e que o momento é exatamente agora.

“A vida é a arte das escolhas, dos sonhos, dos desafios e da ação.” J. A. Wanderley

Está na encruzilhada da vida? Agora que sabe o que está acontecendo com você não está sabendo lidar de maneira a fazer do momento uma oportunidade de crescimento e conquista?


Texto postado por Mara Flores - Orientadora comportamental e aconselhamento - com formação no ICI em coaching Executivo e de vida, Quantum Evolution (física quântica aplicada em coaching), fisiognomia), DMP (em formação em regressão profunda de memória por Roger Woogler) – e tarologa de alma e de vida.
Conheça mais sobre a autora www.maraflores.com.br e www.almaemagia.com.br



 
 

 

tarô do amor - tarô das bruxas - tarô de Marselha - tarô da espiritualidade - tarô do trabalho - tarô do dia
tarô da sorte- tarô do sexo - bola de cristal - dadomancia -baralho cigano - dominomancia -jogo de runas
jogo de buzios - cartomancia - oráculo do amor - numerologia do amor - runas do amor -oráculo dos chakras